Dr. Rodrigo Gomes

Diversas especialidades médicas, e todas as odontológicas, têm sua prática concentrada na região da cabeça e do pescoço : Cirurgia de Cabeça e Pescoço ( trata dos tumores da cabeça e do pescoço ), Cirurgia Plástica ( Estética e Reconstrutiva ), Otorrinolaringologia, Cirurgia Buco-Maxilo-Facial, e tantas outras.


Em diversas situações, as áreas de atuação de cada uma delas se superpõem, de forma que profissionais com formações diferentes ( e de Áreas diferentes, como o Médico e o Cirurgião-Dentista ) podem executar um mesmo procedimento cirúrgico.


Uma extensa variedade de condições ( patologias, traumatismos, distúrbios do desenvolvimento ...) se concentra na área do chamado "Sistema Estomatognático" - a área da cavidade oral, dos maxilares e seus anexos.


Com a dupla graduação em Medicina e Odontologia, a Residência em Serviço de referência nacional na especialidade e cursos com profissionais mundialmente reconhecidos, o Dr. Rodrigo Gomes fundamentou sua formação profissional para o tratamento de condições específicas como :
- deformidades decorrentes de distúrbios do crescimento dos maxilares ( prognatismo, retrognatismo e outras deformidades maxilares )
- traumatismos do esqueleto facial e suas sequelas
- tratamento cirúrgico de pacientes com Apnéia Obstrutiva do Sono associada a retrognatismo mandibular


Atua em clínica particular e como membro de equipe de referência em hospitais da rede privada do Rio de Janeiro.


Atua como profissional concursado do Centro de Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial do I.N.T.O./ Ministério da Saúde.


Atuou como profissional concursado em Hospitais de Emergência das
Secretarias de Saúde Municipal ( por 8 anos ) e Estadual ( por 5 anos )
do Rio de Janeiro.

SEM FOTO!

As informações contidas neste site são de inteira responsabilidade do(a) médico(a).
O Cremerj oferece gratuitamente a página, porém não interfere na administração de conteúdo,
que deve seguir as normas do Código de Ética Médica, Manual de Publicidade e Assuntos Médicos, Código Civil e Código Penal.