Dr Alain Liquornik

A pediatria é a especialidade q cuida de criança. 


A consulta pediatrica abrange o periodo pre natal, a sala de parto, o periodo de recem nascido, o lactente, a criança maior e o adolescente. 


A puericultura atua na promoçao de saude e prevençao de doenças para o pequeno paciente. 


Sao abordadas informaçoes sobre a gestaçao, o parto, o historico de doenças na familia, a situaçao socioeconomica e cultural da familia, o historico de doenças da criança, sua situacao vacinal, amamentaçao, alimentaçao, crescimento (peso, altura, perimetro cefalico e IMC) e desenvolvimento neuropsicomotor. 


Levar seu filho ao pediatra mesmo ele nao estando doente é um investimento precioso para o futuro dele.  


Caso a criança esteja doente, colhe se uma anamnese (historia do quadro atual) e realiza se seu exame fisico. 


Elaboramos uma hipotese diagnostica clinico, vemos se ha necessidade de exames complementares e finalmente prescrevemos as medicaçoes e/ou procedimentos pertinentes a tal situaçao. 


O pediatra precisa ser competente, educado, empatico, apresentavel e passar confiança para os pais da criança. Ele deve ouvir e acolher os outros familiares tambem se tornando medico da familia. 


Uma relaçao medico - paciente eficiente, saudavel, positiva e calorosa é ponto chave para o sucesso da consulta pediatrica. 


Nao somente os pais, mas principalmente a criança, deve se sentir a vontade durante o atendimento. 


Um bom pediatra é atento aos detalhes, percebe nuancias e avalia cada criança como sendo unica. Alem disso, deve ter disposiçao para lidar com desafios mais complexos do dia a dia e principalmente.. estar disponivel para seus pacientes.

SEM FOTO!

As informações contidas neste site são de inteira responsabilidade do(a) médico(a).
O Cremerj oferece gratuitamente a página, porém não interfere na administração de conteúdo,
que deve seguir as normas do Código de Ética Médica, Manual de Publicidade e Assuntos Médicos, Código Civil e Código Penal.