Emmalie Ting

Formada em Medicina pela UERJ, em Pediatria pela UFRJ e em Medicina do Adolescente (Hebiatria) pelo NESA/UERJ, participou de duas missões com os Médicos sem Fronteiras (Niger e Haiti), foi preceptora dos Residentes de Pediatria do Hospital Pedro Ernesto no Serviço de Hebiatria e trabalhou na Emergência Pediátrica do Hospital Copa D"or. Acompanhou o Serviço de Hebiatria do Boston Children"s Hospital (Harvard Medical School) e do Center on Media and Child Health, enquanto frequentava o curso de Saúde Pública em Saúde do Adolescente (Harvard School of Public Health). Atualmente, atende em consultório na Barra da Tijuca e em Botafogo e tem se aprofundado em questões como: o uso de Tecnologias e Internet por crianças e adolescentes (Rede ESSE Mundo Digital) , Terapia Sistêmica de Família (Instituto Noos), Terapia Comunitária Integrativa (Abratecom) e Medicina Quântica (Instituto Fao). 
Participou dos livros "Internet Addiction in Children and Adolescents", "Vivendo ESSE Mundo Digital" , "Educação Digital"e do Manual de Orientação "Saúde de Crianças e Adolescentes na Era Digital" da Sociedade Brasileira de Pediatria, além de programas de TV, rádio e palestras sobre adolescência, saúde e uso de Internet. Produz os conteúdos da página "Médica de Adolescentes" do Facebook e Instagram. Fala e compreende fluentemente Português e Inglês. Fala e compreende Francês e Espanhol.


As informações contidas neste site são de inteira responsabilidade do(a) médico(a).
O Cremerj oferece gratuitamente a página, porém não interfere na administração de conteúdo,
que deve seguir as normas do Código de Ética Médica, Manual de Publicidade e Assuntos Médicos, Código Civil e Código Penal.