Dr RODRIGO BUKSMAN



Rodrigo Barros Buksman, concluiu a faculdade de Medicina em 2005. Completou seu treinamento como Clínico Geral na tradicional Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro, seguido de mais um programa de residência médica no Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE) / Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) onde tornou-se Geriatra.


Após processo seletivo, passou por um período de treinamento         intensivo no Departamento de Geriatria e Cuidados Paliativos do Hospital Mount Sinai (EUA) vinculado à Universidade de Nova Iorque (NYU). Retornou ao Brasil em 2010, ano em que obteve o Título de Especialista em Geriatria pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG/AMB). 


Aprovado em concurso público federal, passou a fazer parte do corpo clínico do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO), onde atua como chefe da Medicina Interna acompanhando pacientes em pré e pós operatório. Foi Professor de Medicina da Universidade Gama Filho e obteve aprovação também em concurso para médico do Corpo de Bombeiros Militar, onde atuou no Quadro de Oficiais de Saúde. 


Em meados de 2007 passou a fazer parte da rotina de Clínica Médica de um hospital privado de grande porte e tornou-se Chefe de Equipe. Nesse cenário ao longo de 8 anos especializou-se na condução e supervisão de casos clínicos de alta complexidade. A paixão pela educação médica continuada fez com que obtivesse Mestrado e ministrasse cursos e palestras em Simpósios, Jornadas e Congressos, mantendo-se em constante atualização através de eventos no Brasil e no Exterior. Nestas oportunidades procura absorver e transmitir a inovação técnica e científica sempre unidas a seriedade, ética e compaixão que devem reger a atividade clínica e geriátrica. Seu foco atual é na medicina de ponta, visando garantir o envelhecimento bem sucedido dos seus pacientes.


As informações contidas neste site são de inteira responsabilidade do(a) médico(a).
O Cremerj oferece gratuitamente a página, porém não interfere na administração de conteúdo,
que deve seguir as normas do Código de Ética Médica, Manual de Publicidade e Assuntos Médicos, Código Civil e Código Penal.