Felipe Sales Mariotto


FORMAÇÃO   



●Ensino Médio: Colégio Martins, concluído em 1997. Participação, em 1997, da turma especial de alunos (turma 300).


●Ensino Superior: Faculdade de Medicina da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), concluído em dezembro de 2004.


●Pós-graduação I: Medicina e Cirurgia Estética (Colégio Brasileiro de Medicina e Cirurgia Estética), concluído em novembro de 2006.


●Pós-graduação II: Dermatologia (Instituto Superior de Medicina e Dermatologia), concluído em julho de 2008.


●Pós-graduação III: Saúde de Família e Comunidade (UERJ - UNASUS), concluída em agosto de 2012.


●Formação Militar: Oficial médico temporário do Exército, entre fevereiro de 2005 e fevereiro de 2009.


CURSOS



●Inglês – Shakespeare Escola de Línguas, concluído em 1997.


●Informática – Office, Windows e Internet, com digitação.


●Emergências e Traumas – Secretaria de Saúde AP 4.0, em 2002.


●Curso de capacitação anestésica em Medicina e Cirurgia Estética - Colégio Brasileiro de Medicina e Cirurgia Estética, 2006.




EXPERIÊNCIA ACADÊMICA



●Programa de Iniciação Científica (Laboratório de Transplante de Medula Óssea (HUCFF/UFRJ), com aprendizagem de técnicas de cultivos celulares e manipulação de instrumentária específica, além da participação em palestras sobre assuntos pertinentes ao tema, como transplante de células-tronco, dentre outros; 1999.


●Estágio pelo projeto “Homens, Saúde e Vida Cotidiana” (NESC - Núcleo de Saúde Coletiva – UFRJ), com elaboração de seminários temáticos para adolescentes, preparação de material pedagógico para grupos de reflexão, relatoria referente às reuniões dos Grupos de Reflexões de Homens – Agentes Sociais, dentre outras atividades; desenvolvido entre maio e dezembro de 2000, em regime de 20 horas semanais.


●Acadêmico Plantonista – Setor de Emergência do Hospital Municipal Lourenço Jorge, entre outubro de 2002 e março de 2003, com carga horária de 460 horas.


EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL




●Oficial médico chefe da seção de Dermatologia do Hospital de Guarnição da Vila Militar (HGuVM), entre julho de 2007 e fevereiro de 2008. Plantonista do setor de emergência do Hospital de Guarnição da Vila Militar (HGuVM), entre fevereiro de 2005 e fevereiro de 2008. Médico perito do 21º Batalhão Logístico entre março de 2005 e julho de 2007.


●Médico de família da CASSI (Caixa de Assistência aos Funcionários do Banco do Brasil), de agosto de 2008 a junho de 2010.


●Médico de Família da área programática 5.3 por 4 anos e na área programática 3.3, por 2 anos. Atualmente na CF Helena Besserman, na área programática 4.0.  


● Médico do Master Group (clínica especializada em tratar distúrbios de ereção e ejaculação precoce), desde maio de 2015.


 Médico visitador pela CAC (Caixa de Assistência da CEDAE), desde setembro de 2017.


● Médico Dermatologista e Clínico Geral da clínica Leve Saúde, desde março de 2018.








As informações contidas neste site são de inteira responsabilidade do(a) médico(a).
O Cremerj oferece gratuitamente a página, porém não interfere na administração de conteúdo,
que deve seguir as normas do Código de Ética Médica, Manual de Publicidade e Assuntos Médicos, Código Civil e Código Penal.