Dra Mayra Joan



Após formar-se em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Dra Mayra Joan da Costa fez residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, também na UFRJ. Posteriormente especializou-se em Cirurgia Plástica através do programa de residência médica no Instituto Nacional de Câncer (INCA). Após um ano de fellowship em Cirurgia Crânio-maxilo-facial no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO) foi contratada como médica dessa instituição, onde permanece até os dias atuais, trabalhando com enfoque na traumatologia da face e em crianças com malformações faciais.


Dra Mayra realiza um atendimento diferenciado, sempre focalizando nos objetivos individuais e através de uma avaliação globalizada de cada paciente. Ela acredita que um plano de tratamento de sucesso é baseado no que é seguro e efetivo e, principalmente, no que vai de encontro às expectativas de cada pessoa.


Sempre preocupada com o aprimoramento científico, Dra Mayra é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, da Associação Brasileira de Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial e do Colégio Brasileiro de Cirurgiões. Além disso, participa regularmente dos principais congressos e cursos nacionais e internacionais de sua área.


Seu campo de atuação engloba todo o espectro da cirurgia plástica, com foco na cirurgia estética da face, mama e contorno corporal, além da reconstrução facial consequente à trauma, tumores e malfomações.


http://lattes.cnpq.br/5518958821835167



As informações contidas neste site são de inteira responsabilidade do(a) médico(a).
O Cremerj oferece gratuitamente a página, porém não interfere na administração de conteúdo,
que deve seguir as normas do Código de Ética Médica, Manual de Publicidade e Assuntos Médicos, Código Civil e Código Penal.