Dr. Michel Zelaquett

Vindo de uma família tradicional de médicos (pai, tios e irmão), especialmente ginecologistas e obstetras, Dr. Michel Zelaquett também optou por seguir sua linhagem familiar. Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em 2000, ingressou no ano seguinte na residência de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Municipal da Piedade, hospital de referência da Universidade Gama Filho. Após dois anos de residência optou por realizar o terceiro ano de residência também no Hospital da Piedade, voltada exclusivamente para a cirurgia ginecológica. Em 2004 iniciou sua pós-graduação em endoscopia ginecológica no Instituto Fernandes Figueira (FIOCRUZ), se especializando em cirurgias ginecológicas por videolaparoscopia.


Desde da residência médica, Dr. Michel Zelaquett sempre se interessou pelos miomas uterinos. O tema de sua tese de pós-graduação foi: Embolização de Miomas Uterinos e Fertilidade. Ainda na pós-graduação, diante de seu crescente interesse pelos miomas uterinos, foi convidado para trabalhar com o Dr. Paulo Barrozo, pioneiro da técnica de embolização de miomas uterinos no Brasil. Neste período, Dr. Michel Zelaquett aprimorou seus conhecimentos, sua técnica e participou de congressos nacionais e internacionais voltados para a cirurgia ginecológica minimamente invasiva e para o tratamento dos miomas uterinos.


Decidido a tornar acessível a um número cada vez maior de mulheres o tratamento conservador dos miomas, surgiu, então, a idéia da criação de uma proposta inovadora. Engajado nesta proposta, Dr. Michel Zelaquett fundou o Centro de Mioma (www.centrodemioma.com.br), com a finalidade de criar condições facilitadoras para o acesso às mais modernas técnicas no tratamento dos miomas uterinos, preservando a qualidade e a eficácia do tratamento.


Também interessado em fornecer informações confiáveis na web sobre os miomas uterinos, Dr. Michel Zelaquett criou o Portal do Mioma (www.portaldomioma.com). O Portal do Mioma dedica-se em fornecer ao público leigo informações sobre o que são os miomas, quais são os tipos de miomas, quais são os principais meios diagnósticos dos miomas uterinos, quais são os tratamentos disponíveis e as atualidades sobre os miomas uterinos no campo científico e na mídia.


No período de abril/2009 a dezembro/2010, Dr. Michel Zelaquett coordenou o Centro de Miomas da Rede D"Or, elaborando o site www.centrodemiomas.com.br e avaliando pessoalmente todas as indicações para o tratamento dos miomas através do ExAblate (ablação do mioma com ultrasom focalizado guiado por ressonância magnética). Com isso, Dr. Michel Zelaquett se tornou referência nacional no tratamento dos miomas através do ExAblate.  


As informações contidas neste site são de inteira responsabilidade do(a) médico(a).
O Cremerj oferece gratuitamente a página, porém não interfere na administração de conteúdo,
que deve seguir as normas do Código de Ética Médica, Manual de Publicidade e Assuntos Médicos, Código Civil e Código Penal.